Salinas de Aveiro

Salinas de Aveiro

Visitar as salinas de Aveiro é um dos pontos de interesse da região que não pode faltar para quem quer conhecer um pouco mais de Aveiro. Realizar uma visita guiada às Salinas de Aveiro, onde é produzido o sal de Aveiro e ainda aproveitar de banhos salgados entre as salinas, dentro das zana de produção de sal. Além da experiência proporcional pela elevada concentração de sais, superior à água do mar, o mesmo é aproveitado para bens terapêuticos do sal marinho que ajudam na má circulação de sangue, tratamento e de hidratação da pele.

Salinas de aveiro.
Sal de Aveiro.
Por do Sol Salinas de Aveiro.
Por do Sol Salinas de Aveiro.

Paisagens e Património

Portanto, as paisagens e o património gerado ao longo da história são garantidos nesta terra quente e ventosa que combina as condições para produzir sal pelos métodos tradicionais. As salinas de Averio é uma marca registada que, juntamente com a pesca e o comércio marítimo, constituiu para base económica para o desenvolvimento da cidade.

Avifauna salinas de aveiro
Avifauna salinas de aveiro
Fauna e flora Salinas de Aveiro
Fauna e flora Salinas de Aveiro

Experiencial local

A vivência ideal para quem procura conhecer este importante recurso local e relaxar num ambiente calmo, onde é possível escutar o som das águas marinhas e observar os comportamentos da fauna aqui presente.

Passeio guiado

Pode fazer um passeio guiado pela zana da Marinha onde ficar a conhecer como se faz a produção de sal artesanal, avifauna e flora do espaço e os benefícios do sal para a saúde.

Os banhos em água salgada realizam-se apenas entre Junho e Setembro.

Flor de Sal Salinas de Aveiro
Flor de Sal de Aveiro
Piscina de agua salgada
Piscina de agua salgada

Finalizar em grande

Para finalizar pode visita às praias mais bonitas da Aveiro centro, Praia da Costa Nova, Praia da Barra, Casas às Riscas na Costa Nova e o Farol da Barra, o mais alto farol de Portugal e um dos mais altos do mundo, com 62 metros de altura e 66 metros acima do nível médio das águas do mar. No final do passeio, ainda pode experimentar as deliciosas e famosa tripa doce de Aveiro

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *