Jardim Fonte Nova Aveiro

Jardim da fonte nova Aveiro

O jardim da Fonte Nova é a área recente e da cidade de Aveiro. Com bastante área verdes para relaxar, praticar desporto a até passear com os seus filhos e animal de estimação. Uma vista ampla sobre o lago da Fonte Nova, onde termina o canal da ria, passagem obrigatória dos passeios de moliceiro.

Jardim Cais da Fonte Nova
Jardim Cais da Fonte Nova
Cais da Fonte Nova Aveiro
Cais da Fonte Nova Aveiro

Bem-vindo a Fonte Nova

Na paisagem do Jardim da fonte nova podemos apreciar o longo canal da ria de Aveiro que termina num lago recheado de vida animal cativante, com vastos relvados e campos desportivos. Esplanada que convidam a sentar por momentos infindáveis, em conversa, leitura e até trabalhos. Os moliceiros agitados pela procura turística em crescimento sublinham a antiga assinatura aveirense. Mas desta vez num contexto de lazer.

Estilo de vida

Um local que promove o relaxamento depois de uma semana profissional. Esplanadas à beira-ria, parques relvados, campos desportivos e parque infantil, são umas das atrações que esta zona oferece.

Parque Infantil Cais da Fonte Nova
Parque Infantil Cais da Fonte Nova
Patos no Lago terminal da Ria de Aveiro
Patos no Lago terminal da Ria de Aveiro

Perdição

O lago formado pelo terminal de um dos braços da ria de Aveiro, as aves e os moliceiros. Apreciar a luz própria da cidade de Aveiro, o pôr-do-sol e o reflexo da sua luz nas águas da Ria de Aveiro, sentado num banco de jardim, num dos muros que ladeiam o canal ou numa esplanada acolhedora.

Cafés, frutarias, padarias, restaurantes e um centro comercial. Todo o tipo de serviços essenciais marcam presença na Fonte Nova, o que torna muito agradável a deslocação a pé ou de bicicleta.

 As Escadas mais faladas de Aveiro
As Escadas mais faladas de Aveiro

As escadas mais faladas de Aveiro

Mesmo ao lado do jardim do cais da fonte novo pode ver as escadas mais famosas de Aveiro. Projeto que contou com a participação de vinte voluntários de dez nacionalidades diferentes. Estas escadas esquecidas feitas de calçada portuguesa foram decoradas pela primeira vez na primavera de 2013 por um grupo de jovens, voluntários de uma ONG local.

As escadas mais faladas de Aveiro estão mesmo ao lado do canal principal da Lagoa de Aveiro, a apenas cinco minutos a pé do centro da cidade e enviam uma mensagem com a qual todos concordam: Eu Adoro Aveiro.

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *