Aveiro tem Passadiço ao lado da Ria

Passadiço de Aveiro

Se visitar Aveiro e não ir até ao passadiço de esgueira, então vai perder uma oportunidade de ver a belíssima Ria que oferecem uma vistas privilegiadas da fauna e flora desta área.

Com cerca de sete quilómetros, esta via pedonal e ciclável de frente para a ria de Aveiro, ligando o centro da cidade mais concretamente o canal de São Roque a localidades mais rurais.

Aveiro esgueira
Passadiço Esgueira – Vilarinho Aveiro

Apreciar a Natureza

Aveiro tem Passadiço ao lado da Ria. Aqui, o desafio passa por caminhar, correr ou até pedalar, siga as coordenadas e aproveite para usufruir da natureza.

Com tudo sem receio de percorrer a totalidade do percurso, uma vez que irá encontrar vários pontos de Descanso. Com uns bancos de madeira muito especiais em cada um deles, são desvendadas curiosidades regionais, mais concretamente dizeres populares.

 aveiro esgueia
Passadiço de Aveiro
passadiço de aveiro
Natureza no Passadiço de Aveiro

 

 

 

 

 

 

Por onde começar

O inicio do passeio no Cais da Ribeira de Esgueira dispõe de área de estacionamento.

Por isso a partir de Aveiro, ou de Esgueira, caso opte por cortar caminho, a via segue em direcção a Mataduços, Póvoa do Paço e Vilarinho, tudo localidades do município aveirense, por entre zonas de água, sapais e entrando igualmente em áreas de arvoredo.

Visitar o Passadiço Aveiro
Visitar o Passadiço Aveiro

.

A pé ou de bicicleta

Aveiro tem Passadiço ao lado da Ria, independentemente da opção, não se assuste com a distância pois o percurso é plano e existem várias áreas de descanso onde pode esticar as pernas enquanto desfruta da maravilhosa paisagem da Ria de Aveiro.

 

 

 

 

 

Visitar o Passadiço

As melhores alturas para fazer este percurso são de manhã cedo, ou ao final da tarde. São estas as horas escolhidas por turistas, visitantes, ciclistas e curiosos. Ao todo, são cerca de duas horas a caminhar, um pouco menos de bicicleta.

Cada altura do dia confere uma perspectiva distinta sobre a Ria, e entorno de manhã observe os muitos pássaros que despertam, durante a tarde terá o Sol a brindá-lo, e ao final da tarde. Com o pôr-do-sol, aproveite as cores que refletem na Ria.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *